Nós temos muito o que agradecer em 2013, ano de Deusa Mãe Nanã e de Pai Obaluaê, ano de transmutações, de tantas curas, superações e ano em que manifestamos a Sementeira, esse plano sagrado dos nossos Bons Guias, para o trabalho, estudo e vivência da Umbanda com as crianças da Tenda de Umbanda Luz do Oriente.
Saluba Nanã! Saluba Vovó!
Atotô, Obaluaê, Ajuberô, nosso Pai!
 |
Imagem do Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas.
|
E assim como agradecemos a 2013 e aos Orixás que o regeram, abrimos os braços e os corações com muita alegria a 2014, ano que será regido por Oxóssi, o Divino Arqueiro, o Caçador de Almas.
 |
Assentamento de Pai Tupinambá na Tenda |
Preciosas informações estão postadas no site da Tenda, nas aulas de Mãe Ita, e na aula sobre Oxóssi assim está escrito:
"...Oxóssi é chamado Caçador de Almas, pois Ele é o Portador da Luz e "resgata as Almas das trevas da ignorância para a Luz do Conhecimento". É dentro dos Reinos de todas as criaturas: fauna, flora e o que ainda ignoramos, que estão as chaves de todo o Conhecimento e da Criação de nosso mundo e de todas as coisas, e o Arqueiro Divino mantém e Zela por esse Conhecimento."
E olhem que maravilhosos ensinamentos sobre os Reinos do Juremá:
 |
A árvore sagrada, Jurema Preta. |
"Nossa querida Mãe Ita nos informa que além dos Portais, existe aquilo que se denomina "real", o que está além do véu de Maia. Não estamos falando dos planos astrais, que Chico Xavier divinamente nos trouxe o conhecimento por sua iluminada mediunidade. Estamos falando de "Reinos", aquilo que perdemos com a grande queda de Nossa Raça Raiz. Conta-nos Mãe Ita, que muito antes de nossos planeta ser "atirado" na densidade, pela queda de nossa Raça, perdemos o contato com a realidade, e com essa densificação aquilo que era de nosso contato com os elementais e muitas evoluções, assim como uma fauna e flora que não temos condições de sequer imaginar, foi sendo, com o tempo, pela vibração tão densa e baixa do Planeta, consumido e desapareceu. Mas os Grandes Sábios do Governo Oculto do mundo decidiram então "guardá-lo", nos planos internos, o que nó podemos hoje definir como "Reino de Jurema" que o Seu Zé Pelintra também chama de As Sete Cidades Sagradas de Juremá.
(...)
Portanto, quando falamos de Mata, não vamos só pensar no Reino Vegetal, como o conhecemos em nosso plano, tão limitado (...) vai muito, além disso. (...) Cada Orixá traz uma Ação de Deus para movimentar a Sua Obra, e isso é de Sua Divina Vontade, então vamos dizer que Oxóssi tem como função, na Grande Obra do Criador, ser aquele que é condutor e mantenedor da Luz Criadora..."
Okê, Okê Arô, Oxóssi!
 |
Mata, Folhas, Okê, Okê! |
Okê, Okê, Pai Tupinambá, Mãe Ita, Seu Pena Branca, Mãe Iracema, Cabocla Jurema, Seu Pena Verde, Cabocla Jupira, Cabocla Jacira, Seu Arranca-Toco e todos Caboclos e Caboclas das Matas! Povos de Pena e Maracá! Sementeira agradece!
Saravá a Umbanda Sagrada!
Salve a Tenda de Umbanda Luz do Oriente!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário