domingo, 29 de dezembro de 2013

Finda a Era das Almas e abre-se a Era das Matas

Nós temos muito o que agradecer em 2013, ano de Deusa Mãe Nanã e de Pai Obaluaê, ano de transmutações, de tantas curas, superações e ano em que manifestamos a Sementeira, esse plano sagrado dos nossos Bons Guias, para o trabalho, estudo e vivência da Umbanda com as crianças da Tenda de Umbanda Luz do Oriente.

Saluba Nanã! Saluba Vovó!
Atotô, Obaluaê, Ajuberô, nosso Pai!

Imagem do Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas.
E assim como agradecemos a 2013 e aos Orixás que o regeram, abrimos os braços e os corações com muita alegria a 2014, ano que será regido por Oxóssi, o Divino Arqueiro, o Caçador de Almas.

Assentamento de Pai Tupinambá na Tenda
Preciosas informações estão postadas no site da Tenda, nas aulas de Mãe Ita, e na aula sobre Oxóssi assim está escrito:

"...Oxóssi é chamado Caçador de Almas, pois Ele é o Portador da Luz e "resgata as Almas das trevas da ignorância para a Luz do Conhecimento". É dentro dos Reinos de todas as criaturas: fauna, flora e o que ainda ignoramos, que estão as chaves de todo o Conhecimento e da Criação de nosso mundo e de todas as coisas, e o Arqueiro Divino mantém e Zela por esse Conhecimento."

E olhem que maravilhosos ensinamentos sobre os Reinos do Juremá:

A árvore sagrada, Jurema Preta.
"Nossa querida Mãe Ita nos informa que além dos Portais, existe aquilo que se denomina "real", o que está além do véu de Maia. Não estamos falando dos planos astrais, que Chico Xavier divinamente nos trouxe o conhecimento por sua iluminada mediunidade. Estamos falando de "Reinos", aquilo que perdemos com a grande queda de Nossa Raça Raiz. Conta-nos Mãe Ita, que muito antes de nossos planeta ser "atirado" na densidade, pela queda de nossa Raça, perdemos o contato com a realidade, e com essa densificação aquilo que era de nosso contato com os elementais e muitas evoluções, assim como uma fauna e flora que não temos condições de sequer imaginar, foi sendo, com o tempo, pela vibração tão densa e baixa do Planeta, consumido e desapareceu. Mas os Grandes Sábios do Governo Oculto do mundo decidiram então "guardá-lo", nos planos internos, o que nó podemos hoje definir como "Reino de Jurema" que o Seu Zé Pelintra também chama de As Sete Cidades Sagradas de Juremá.

(...)

Portanto, quando falamos de Mata, não vamos só pensar no Reino Vegetal, como o conhecemos em nosso plano, tão limitado (...) vai muito, além disso. (...) Cada Orixá traz uma Ação de Deus para movimentar a Sua Obra, e isso é de Sua Divina Vontade, então vamos dizer que Oxóssi tem como função, na Grande Obra do Criador, ser aquele que é condutor e mantenedor da Luz Criadora..."

Okê, Okê Arô, Oxóssi!

Mata, Folhas, Okê, Okê!
Okê, Okê, Pai Tupinambá, Mãe Ita, Seu Pena Branca, Mãe Iracema, Cabocla Jurema, Seu Pena Verde, Cabocla Jupira, Cabocla Jacira, Seu Arranca-Toco e todos Caboclos e Caboclas das Matas! Povos de Pena e Maracá! Sementeira agradece!


Saravá a Umbanda Sagrada!


Salve a Tenda de Umbanda Luz do Oriente!






*



Nenhum comentário:

Postar um comentário