
Foi lindo!!!
No dia 29 de junho, final da tarde, início da noite, começou a nossa Louvação a Xangô na Tenda de Umbanda Luz do Oriente. Como combinado, as crianças cantaram um Ponto de Xangô, em uma singela homenagem a esse Orixá da Justiça Divina.
Antes de cantarem o Ponto, as crianças estavam naturalmente ansiosas, nervosas, risinhos e faniquitos, mas estavam bem sintonizadas, compreendendo a responsabilidade de louvar a um Orixá ali no Congá, ao lado da Pedreira de Pai Xangô, em nossa Tenda.
Cedo, na chegada da maioria das crianças, começamos a fazer os últimos ensaios, passando a coreografia e alinhando as crianças com a tarefa que lhes estava sendo entregue. Em seguida fomos pintar as mãozinhas delas de dourado, na palma, representando a irradiação dourada de Xangô do Oriente, e de marrom, no verso, representando as pedras.
Iniciada a cerimônia, nossa Matenta, Telma de Nanã, conduziu o Hino da Umbanda, que todos cantamos juntos, e, em seguida, fez uma linda oração. Depois palestrou sobre o Orixá Xangô e, ao final, chamou a vez das crianças de cantarem o Ponto.
"-Sementinhas!" foram chamadas, e vieram felizes e plenas de contentamento! Se organizaram, se harmonizaram, fizeram um segundo de silêncio para sintonizarem e, ao terceiro sinal, começaram a cantar. Na Curimba, assumiram três crianças, sementinhas: Vinicius, Yuri e Arthur.
Ao final do Ponto, entoado duas vezes, os aplausos. E elas esperaram o silêncio para, então, fazerem a saudação a Xangô, com gestos e palavras: kaô, kaô, Kabecilê! Fizeram tudo bonito, certinho, e mais que isso, estavam realmente entregues ao momento e foi lindo, muito lindo! Elas se emocionaram e adoraram a participação na Louvação!
PARABÉNS, SEMENTINHAS!!! E sempre no coração, nosso sentimento de gratidão à nossa amada Tenda de Umbanda Luz do Oriente, pela oportunidade de louvarmos nosso Pai Xangô, Orixá da Misericórdia Divina!
Em tempo: estamos esperando as fotos das crianças cantando e assim que nos forem enviadas, postaremos aqui no Blog.
Vamos nos organizar, por mais que demore um pouco, mas o tempo dos Orixás é sábio...para fazermos lá fora a nossa cobertura , aonde Pinta Céu vai fazer história.
ResponderExcluir