sábado, 5 de outubro de 2013

Série Orixás na Umbanda - Mamãe Oxum, a Doçura, o Ouro da Vida



Estamos em pleno Coração de Mamãe Oxum entrando em outubro, mês consagrado à essa Grande Yabá. Sementinhas estudaram os nove Orixás que cultuamos na Umbanda e hoje, aproveitamos para introduzir a vivência e compreensão sobre a Energia mantenedora de Oxum, que mantem acesa a chama da Luz de Deus no Cosmos. Por isso o ouro, o belo, a água corrente.

Sementinhas começaram o trabalho deste sábado auto-avaliando sua participação na Festa da Ibejada. Todos amaram cantar e brincar no Congá, sentindo a energia, a alegria, o Axé dos Erês! 

Em seguida conversaram sobre Oxum e seus elementos, sua Energia, apenas preparando o próximo encontro onde estudarão um texto com as informações das aulas de Mãe Ita, e com desenhos de imagens que trazem os elementos de Oxum. 

Depois dessa conversa bastante elucidativa, sementinhas fizeram lindos desenhos em homenagem à Mamãe Oxum. Confiram com o coração.


Alguns registros da produção. As lindas fotos foram feitas por Cecília Cunha.
As crianças desenhando para Mamãe Oxum:







Os desenhos prontos e já exposto no Painel da Sementeira. 
Olhem, sintam:







E olhem que lindeza de arte sobre cartaz, produzida pela querida Regina D'Yemanjá, nossa Beata, Cambona chefa da Tenda e uma das coordenadoras da Sementeira Pinta Céu:


Oraiêiêô, Mamãe Oxum!

Saravá a Umbanda Sagrada!

Salve a nossa amada Tenda de Umbanda Luz do Oriente!




*







Nenhum comentário:

Postar um comentário